Total de visualizações de página

Translate

Espaço dos Poetas


Boanerges Filho - Goiânia


Que os gemidos da criança, do jovem, e do idoso, na depressão do abandono, sejam tão agudos que rasguem em sangria os tímpanos adormecidos nos mais secretos recôncavos da nossa alma para que nós não os ignoremos! Que eu, pobre em sensibilidade e misericórdia, porém, rico em arrogância e estupidez, possa ser acordado do meu doentio sono pelo clamor daqueles que, mesmo em silêncio, imploram por socorro!



Vanessa Víeira - Rio de Janeiro

Quase sentidos Versos ComVersos Estalo! Veias Aveias Amostra Setas Ponteiras Herdeiras Lema ConTema Poema!



Rafael Sá - São Luis - MA


Então o dia chegou! Chegou mas não deveria ter chegado. O tal tempo é injusto, é arrogante, prepotente. Por isso nascemos com anseios pela eternidade, pela fuga do tempo. Se realmente pudesse, quando dissemos sim um para o outro, em um desafio de mutuamente nos assumirmos, nos responsabilizarmos, teria parado aquele minuto de tempo para a eternidade, era o momento que eu nunca queria que tivesse acabado, ali descobrir que fui completamente escolhido para cuidar de você, descobri qual o motivo da minha existência, você. Mas como vivemos no tempo e não na eternidade, que bom que chegou esse dia! Como ele deveria ter chegado! É maravilhoso! Aprendemos a vencer o desafio dado por Deus de sermos felizes na história, dentro do tempo,dentro de um espaço! Então me desprendo cada vez do meu mundo e me entro sem medo no teu, saio do meu conforto de intimidade comigo mesmo, e me entrego sem medo ao teu mundo, foi pra esse mundo que nasci, pra viver em você. Não importa onde estivemos geograficamente nesse dia me sinto dentro de você, como sinto você dentro de mim. Moramos um no outro, comunidade de Deus. Que daqui para a eternidade o tempo seja testemunha que ele mesmo nunca vencerá, que ele seja o contorno do quadro mais lindo pintado por nós. O nosso quadro, te amo!




Clélia Rocha Oliveira - Prado - BA


SERENA... Tímida e solitária dava passos lentos, cabisbaixa. Saía todos os dias, para ver o por do sol naquela linda campina. Pensamento longe... vago e sem esperança. De repente... um GRANDE relinchar ecoa e, FIDELE desponta esvoaçante com seu dono sonhador. É ELA!! Galopes de felicidade... seu dono.. .encontrou o AMOR. Um pulo rápido... um coração acelerado... É VOCÊ SERENA? - Sim... Onde estavas? te procurei tanto! -Eu estava aqui... A TUA ESPERA.


Ailda Deiró - Mogi das Cruzes - SP

Uma noite ao seu  lado


Por que você não vem e me olha nos olhos e me entrega o seu amor, Por que você não vem e sussurra aos meus ouvidos que me quer e que não pode mais ficar longe de mim. Por que você não vem e fica ao meu lado, sentado, segurando nas minhas mãos. Por que você não vem e me toma em seus braços e diz que me ama. Por que você não vem e me entrega o seu olhar e me diz coisas que eu jamais pudera imaginar. Por que você não vem e me beija e me ama. Por que você não vem e deixa eu te amar, te respeitar, e dizer que você pode ser o que você quiser ser, junto a mim. Por que você não vem para que eu possa me abrigar em seu coração. Por que você não vem, para que a sua alma desfrute de um sorriso enquanto eu amo você. Por que você não vem e me entrega o seu tempo e se encontra nos meus desejos e descobre a intimidade do meu coração.  Por que você não vem e passa essa noite comigo e acordamos pela manhã e tomamos um café a dois?

Por que você não vem.......



Selma Mendonça - Pará



Leandro Paiva - Ceará


A vida é cheia de erros e acertos, idas, vindas, autos e baixos. Amores e pessoas inesquecíveis, as quais, amamos e nos entregamos completamente sem medo de amar. Busque o amor, viva o amor, sinta o amor e seja feliz ao lado de quem você ama.




Cris Boanerges - Uberlândia - Minas Gerais


Vida

Vida, um dom que só pertence a quem a deu.

Algo tão precioso que só é notada sua importância

Quando a mesma está em risco.

Pra outros o melhor presente de Deus

Pra muitos, motivo de brincar

Vida, sem ela, o que é você?



Reginilda Medeiros - RN

Não espere que aconteça e não torça pra que aconteça. Só faça valer a pena quando acontecer porque tudo acontece no momento certo.


Fabiana Miranda - Contagem


Somente aquele que sabe o que tem chorado, conseguirá sentir o peso das responsabilidades que carrega.



Elaine Caetano - Cataguases - Minas Gerais


Se na estrada dessa vida, as muitas lutas e dores te fizeram sofrer e chorar, não se preocupe. No final dessa jornada, você vai perceber que cada lágrima, cada luta, só te fizeram crescer na caminhada e te tornaram mais forte a cada dia.





Gileis Nobre - Itabuna - Bahia

Se queres sentir a felicidade de amar, esquece a tua alma. A alma é que estraga o amor. Só em Deus ela pode encontrar satisfação. Não noutra alma. Só em Deus - ou fora do mundo.





Lisi Prestes - RS


Morena Brasil - PA
Acordei com um desejo enorme de junto com o meu bom dia te surpreender com um abraço e te ofertar uma flor dessas bem coloridas, do tipo que só existe nos nossos sonhos, desenhos animados ou pinturas de arte para que, mesmo depois da minha partida, lá ela permaneça em todo colorida infinita de alegria e sentimento.



Maria do Socorro Santos - Recife -PE

O que é saudade? Bem quando falamos de saudade imaginamos logo que seja uma saudade qualquer como por exemplo a diversão do último final de semana na casa de um amigo onde nada de muito especial aconteceu. Mas saudade é muito mais que isso, porque esse tipo de saudade é vazia e logo esquecemos. Citarei aqui um exemplo: digamos que você tenha convivido por quatro anos em um curso universitário convivendo com uma turma onde só haviam confusões, problemas e desunião entre quase todos os membros daquela turma, houveram seus momentos felizes também, porém os momentos de intrigas foram os que mais prevaleceram ali e você viveu por durante todo aquele tempo convivendo em um ambiente conturbado. Ao final do seu curso você olha para trás e diz: Eu sentirei saudades desta turma...
Então aqui eu pergunto: Sentirá saudades do que afinal? Das brigas? Das confusões que houveram ali e você se aborrecia? Dos problemas?
Quero nestas poucas linhas que aqui escrevo falar que a palavra saudade não pode ser inclusa em algo que você vivenciou e não te trouxe tanta alegria e que não foi bom para você, saudade é uma palavra doce, só podemos falar que sentimos saudade de algo que foi bom para nós e que nos trouxe felicidade e alegrias, só podemos sentir saudade de um ambiente onde convivíamos em paz e harmonia, só podemos sentir saudade de uma pessoa ou de um amigo quando aquele sempre tinha para nós uma palavra que confortava o nosso coração e não de uma pessoa ou de um amigo que mesmo indiretamente nos colocava para baixo.
Porém, devemos ter muito cuidado ao expressarmos a palavra saudade, pois esta é uma palavra muito doce e pura que não se adequa à qualquer tipo de saudade que na verdade era vazia, saudade vazia com o tempo acaba, saudade verdadeira marca para sempre a vida, o coração e a alma de uma pessoa. Saudade verdadeira é sólida e o tempo não pode apagar.



Carlos  Silva - Maringá - Paraná




Um dia eu saí de casa e ainda era menino,
por esse mundão afora, fui cumprir o meu destino.
Quando eu peguei minha mala, escutei tocar o sino,
na porta vi minha mãe, com seu jeitinho franzino,
no rosto ela me beijou,
e com voz fraca falou,
do mundo e seus desatinos.
Beijei a minha velhinha e a os poucos fui me afastando,
mesmo querendo ser forte, por dentro tava chorando,
passei a mão pelo rosto, senti as lágrimas jorrando,
mais lembrei que tinha um sonho e continuei andando.
Eu tava na flor da idade,
e achei que a felicidade
estava do outro lado esperando.
Passaram tantos janeiros pra casa não mais voltei,
meu velho pai e minha mãe, se ainda vivem não sei,
o sonho que na mala trouxe, perdeu - se, eu me enganei,
só restou desilusões e as somas do que chorei.
O sofrimento no rosto,
reflete esse meu desgosto,
de um sonho que eu não achei.


5 comentários :

Incrivel meu amigo... amo essa tua sensibilidade em nos presentear com nossos devaneios poéticos. Abraço

Lindas poesias...a que mais me encantou:
BOANERGES FILHO.

Eita espaço "bunitu" esse...só tem fera...a começar pelo meu tio, Boanerges Filho, e minha lindona Lisi Prestes....amo esse mundo das letras!!!
Com pessoas como vocês, o mundo fica mais colorido, mais divertido porque vocês conseguem nos fazer ver as coisas de outro ângulo, o da beleza!!!
Parabéns a todos!

Muitoo lindo o primeiro !!!ainda não li os outros mais já comecei gostando..muito show,palavras de um verdadeiro poeta que sabe expressar seus sentimentos e opiniões de uma forma linda...!!

Um prazer estar no junto com vocês! Vamos fazer arte juntos que ela fica cada vez mais linda!

Parabéns a todos!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.