Total de visualizações de página

Translate

DESTAQUE


Autor do Livro "O Poço da Tragédia"
Blog

Sinopse do Livro: Por: Ailda Deiró

" O Poço da Tragédia"
Conflitos, separações, fatalidades e traumas.

O romance O poço da tragédia traz à tona algo oculto que,muitas vezes, é encoberto e silenciado pela vergonha.Os personagens principais da história, Ciro, Aída e Gustavo tiveram seus destinos mudados de uma maneira repentina. Acostumados à convivência em família e aos conflitos rotineiros, não imaginariam que o pesadelo ainda ia começar. Apesar de não entendermos os caminhos de Deus, e os porquês de serem permitidas tantas idas e vindas na nossa vida, tantas desventuras, amarguras e sofrimentos, temos que admitir que para tudo existe um propósito nesta terra.

Minhas considerações sobre o Livro
     
Esse livro marca a trajetória de uma família, que como muitas, vivem o seu tempo aqui na terra na maior parte de suas vidas em sofrimento, tragédias, dores, conflitos, coisas não explicáveis e não resolvidas, que talvez um dia o tempo apague, ou apenas desembace a visão, para que se veja em meio à dor uma saída, e que de toda desestrutura se aprenda lições, que trará dias melhores. Uma coisa eu sei, só os fortes vencem. A porta da tragédia realmente e infelizmente estava aberta nessa família como conta na história, o que é triste. O sofrimento, a pobreza também reinava em vários corações, sim, porque a pobreza, a miséria, a tragédia, a guerra, começa dentro de cada um, e nem todos conseguem vencê-las e infelizmente se tornarão reféns e serão submergidos. Mas, para minha alegria, vi pessoas fortes, que talvez nem soubessem que eram, mais Deus coloca dentro de cada um a força para vencer, é só na luta que vamos descobrir e decidir se vamos ser fortes, corajosos, ou se iremos desistir.

Nesse livro eu pude acompanhar a história de três crianças corajosas, que venceram seus medos, venceram a solidão, venceram a dor, venceram o passado,venceram a tragédia, mas em particular o que mais me chamou atenção foi o menino de nome Ciro, ao ler fiquei observando o seu comportamento, suas posições, sempre muito observador, coerente com os seus pensamentos e sentimentos, analítico de toda situação que acontecia à sua volta, lúcido em suas observações mesmo que não expressadas no momento vivido, mas, consciente de tudo; embora na idade em que estava, talvez não compreendesse os significados do que presenciava, mas, se firmava no que estava acontecendo, e talvez tudo isso fora armazenado dentro de si, para não ser igual ao que via e não viver a sua vida da mesma forma. Algumas vezes parecia ignorar a dor e o sofrimento, outras vezes, procurava apenas se salvar de toda aquela tragédia, e não foi surpresa para mim, quando o último capítulo do livro, revela , que foi ele, que retornando ao passado pela fé em jesus, venceu a tragédia, com o perdão, com a humildade e com o amor.
Nós só iremos conseguir vencer toda situação contrária que se coloca diante de nós, amando e colocando o amor em primeiro lugar. O Amor nos traz a coragem e a força.

Eu fiquei feliz ao ver uma história que em meio a tantas perdas,  quem precisava sobreviver a todas elas, sobreviveu.

Agradecimentos.


Erlon, eu achei incrível, eu fiquei com lágrimas no coração ao ler uma história cheia de sofrimentos, porém de superação. Eu oro para que Deus continue te abençoando, muito bom o livro. Eu vou ler novamente, não são todos os livros que me fazem chorar, porém esse me encheu o coração, tornei a ver tudo com maior clareza do que já tenho visto. Foi lindo como você conseguiu relatar tudo com perfeita emoção, e emoção digna, nada de pieguismo, foi vitorioso ao escrever, prende o leitor. Obrigada por dividir comigo essa literatura viva. Obrigada.


Obrigada Erlon, Deus abençoe a todos vocês.

Ailda Deiró








27/01/2015 18:50

Você precisa respirar bem fundo após a leitura de "O Poço da Tragédia". Um livro emocionante ao extremo. Um livro que proporciona ao leitor inúmeros sentimentos. Chorei muito e sorri também, porque sou emotiva e também porque o livro chega a ser divertido em algumas cenas. Mas ele cumpre o seu papel, nos traz uma série de lições de vida. Um bom leitor saberá colher cada lição oferecida ao longo da leitura de "O Poço da Tragédia". Lições de perdão, de fé, de amor... Sobretudo de superação.

Nos deixa perplexos, e indignados com algumas situações. Me fez pensar como era demasiada a violência doméstica e conjugal na época que se passa a maior parte do livro. Era algo "normal" para eles. Nos faz repensar sobre o tema, e analisarmos que nossa sociedade avançou muito realmente, se nos depararmos com leituras de histórias de violências em décadas passadas.

Esperei ansiosamente pelo desfecho da história de Aída (a minha personagem favorita). Me comovi muito com sua situação inicial. Com todos os personagens. Contudo, pude ver o agir do Deus criador, na vida de cada um deles. Deus tem seus propósitos e ele o faz. O que me tranquilizou após ler tantas histórias trágicas e comoventes, foi ver ao final os propósitos de Deus sendo cumpridos.

Mesmo com tantas recordações de infâncias roubadas. Chegamos a conclusão de que os personagens merecem o título, no mínimo, de guerreiros, se não de heróis. Pelo fato de terem lutado pelo direito, que já era deles, de existir, de viver, de serem crianças... E isso nos corrói por dentro. Porém, como tudo que está no controle de Deus, a história surpreende até no final.

O ser humano, vive uma luta constante nessa trajetória de viver a vida. Idas e vindas, caindo e levantando, enfim, se superando... Não foi diferente na vida dos personagens. Eles se superaram, conheceram a verdade e entenderam o real significado de tudo em suas vidas. E ansiosamente esperando para o vê-los triunfarem. Eles realmente superam todas as dificuldades, vencem a limitação que a vida lhes impôs ainda crianças, pois deve ter sido imensamente difícil para aquelas crianças sobreviverem em meio a tantos maus tratos. Em uma vida tão sofrida.

Mas, realmente, eles venceram!



Leia mais: https://ilana6.webnode.com/news/livro-%22o-po%C3%A7o-da-tragedia%22%2c-por-erlon-andrade/


O poço da Tragédia



9 comentários :

Erlon esta é uma historia que realmente nos mantem com os olhos abertos e atentos para saber como sera todo o seu percurso. um livro que nos cativa e nos ensina , pois muitas vezes pensamos que nossos problemas sao tão grandes , mas quando olhamos ao nosso redor vemos o quanto outras pessoas estão sofrendo e muitas vezes sofrendo calada, sem saber aonde ela pode encontrar solução para os seus problemas, ou a quem ela poderia contar sua vida intima, o seu sofrimento, sua dor. muitas vezes nos cuidamos tanto de nos mesmos que esquecemos que nosso proximo precisa ser ouvido, que precisamos orar por pessoas que estao passando pelo mesmo tipo de problema, este é um livro digno de divulgação para que outras pessoas que estao passando por isso possam denunciar seus agressores, e ao mesmo tempo para que elas possam ver que ha uma esperança sim para ela. pois não vale a pena carregar tanta dor e sofrimento por tantos anos. pois a cada lembraça que a pessoa tem . é como se ela estivesse passsando pelas mesmas coisas novamente. Dou graças a Deus por aquilo que ele faz na vida das pessoas que passam pelas mesmas situações pois quando não temos mais esperança entao podemos ver que ha um Deus maravilhosos que nos ama e se importa conosco e com o que nos sentimos, pensamos ou sofremos. parabens , minha oração é que Deus contiunue usando tua vida para a divulgação de sua palavra, e que ao mesmo tempo outras pessoas que passam ou passarão pelas mesmas situações dessa historia possam também obter vitorias. e ver que a cada amanhacer a vida vale a pena, que precisamos lutar mais um pouco, mara mais um pouco ,perdoar mais um pouco, ajudar mais um pouco, pois as sementes precisam ser lançadas mesmo que não sabemos qual dará seu fruto ou em que tempo ela dará seu fruto. Parabens e continue divulgando pois este livro pois sei que ajudara a muitos.

Erlon, posso dizer sem sombra de Dúvidas que este foi um dos melhores livros
que eu tive o prazer de ler em minha vida,
A riqueza de detalhes me contagiou de uma tal maneira que ao fazer a leitura praticamente sentia como se estivesse vendo um filme pois consegui ver em minha mente com clareza cada sena que você descrevia!
as palavras de motivação força determinação e fé Marcão esta história, e a parte em que Ciro fala sobre o dia que foi abordado por assaltantes e que pouco antes ele havia comentado que queria uma prova de milagre de Deus e ele realmente vê essa prova em sua vida verdadeiramente foi lindo!!
o livro é comovente , ao mesmo tempo temos arroubos de ira com tamanhas covardias feitas as crianças pelos mesmos que as deveram proteger e assim não o fizeram..contudo ao ver que mesmo diante de tantas dificuldades hora juntos hora separados essas crianças cresceram e se tornaram mais que vencedores, constituíram suas famílias cresceram profissionalmente e que ao olhar pra trás mesmo tendo tantos motivos pra chorar também podiam sorrir viajei nessas paginas e posso ate mesmo dizer que fiquei triste ao chegar ao final queria saber mais do dia a dia deles e continuar acompanhando tudo ai me caiu a ficha o0"
você está lendo um livro não assistindo a uma minissérie"^^
enfim se fosse eu seria mais uma telespectadora assídua !
lindo, comovente, envolvente ,Perfect!
Parabéns Erlon Andrade,mais uma vez por nos brindar com uma obra tão completa em todos os sentidos!
25 de junho de 2013 13:1

Erlon, quero te parabenizar, pois a forma que você narrou a história foi tão boa que parecia até que eu estava lá vendo toda cena da vida de Ciro e sua família. Teve vários momentos que não pude conter as lágrimas. A leitura me prendeu de tal forma que não dava nem vontade de parar de ler. Gostei e recomendo a leitura deste livro.

Erlon quero dizer que enrolei um pouco para ler o seu livro por causa dos compromissos que eu tenho, então sempre começava e voltava, até que enfim eu o li para valer e terminei a pouco tempo...no inicio eu não estava gostando dele não, mais conforme fui avançando na leitura e vendo conhecendo todo o sofrimento que o Ciro passou junto com sua família, fui conhecendo os obstáculos e como ele passava por eles sentindo medo e solidão, assim como nós também passamos no dia a dia. O motivo pelo que gostei mais do seu livro foi porque você narra fatos da vida real que pode chegar acontecer na vida de qualquer um de nós e em algumas dessas situações também não temos com quem contar, estarei orando para que Deus continue te abençoando e te dando inspiração para escrever novos livros.

Excelente o livro!
Parabéns^^
Deus continue abençoando sua vida. :D

Gostei muito do livro,parabens erlon por este excelente trabalho.Que seja o primeiro de uma serie.abracos.

Muito bom o livro eu recomendo para todo e emocinfante Parabéns erlon

O livro tem um grande impacto e nos mostra uma realidade sofrida de três irmão que tiveram que realmente lutar para sobreviver em meio a tanto desprezo, outra realidade é que os que estão a nossa volta nem sempre estão dispostos a nos ajudar, e que o dinheiro não traz felicidade ele apenas a compra .
E no final o que vai valer mesmo é o que temos dentro de nós nossa essência, o carácter.
A tragédia teve seu propósito por mais que doloroso, mas desmascarou a muitos que estavam sempre próximos.
Mas o melhor mesmo é saber que temos um Deus que assim como ajudou sempre aqueles irmãos e ensinando cada dia, Ele também nos ensina ,e nos ama. Nos fazendo também vencer.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.