Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Translate

fevereiro 04, 2013

Blogueiros consagrados?


Você pode ser tudo, menos Blogueiro

Uma, dentre as várias discussões para se saber a real importância de blogs evangélicos na internet, é:
Saber qual a finalidade dessas páginas e descobrir sua utilidade.
Precisamos analisar criticamente, não só esses blogs, mas sim, todos os meios de comunicação que temos acesso.
Encontramos revistas impressas que ocupam páginas e páginas para atacar ou denegrir imagens de políticos ou mesmo aqueles que possam representar algum perigo.
Fica claro que, por trás de tantas estórias mirabolantes nas matérias denunciativas, há sim, interesses escusos nos textos  moralistas escritos em favor de uma sociedade caracterizada como frágil.
Assim sendo, quando me deparo com blogs  com textos agressivos  em que tais agressões atingem alguém de uma maneira pessoal, chego a conclusão que algo está errado. Alguns se justificam dizendo que estão se defendendo, outros dizem que estão somente defendendo a “verdade”. Há também os que vestem a camisa dos “fulanos da vida” e se metem em briga alheia.
Com esses pequenos detalhes percebemos que precisamos melhorar e muito. Enquanto nossa visão for limitada, continuaremos assim. Absorvendo opiniões que não são as nossas e repassando essas mesmas opiniões como uma verdade intocável.
Quando tivermos a capacidade de ler um texto e opinar de uma maneira neutra, analisando o conteúdo e não o autor; aí, sim, seremos formadores de opinião.
Não é difícil encontrar blogs de “blogueiros consagrados”, os quais se caracterizam pela bajulação. Bajulação esta que faz com que alguns percam a compostura diante de uma contrariedade de opinião. Assim, podemos observar que uma minoria está fora do foco. Se o blog é evangélico, hindu, islâmico, judeu, político ou ateu não vem ao caso. O que precisamos entender é que a finalidade dos blogs é informar, levar uma informação de uma maneira coerente ao leitor.  Ao contrário disso, o que vemos são páginas e páginas infestadas de temas sobre a defesa de políticos e líderes religiosos.
Só podemos defender a inocência de alguém se realmente conhecermos a pessoa. O que constatamos é o oposto. Uma defesa sem base, pois, não há pesquisa e nem leitura sobre determinados assuntos.
O que mais se defende nos blogs é a liberdade de expressão, entretanto, precisamos entender que a liberdade de expressão tem limite. Esse limite é atingido quando começa o direito do outro.

6 comentários :

O grande mal dos blogs hoje é que cada um quer defender uma " verdade" de acordo com seu ponto de vista!
Tem mercado pra todo o tipo de comercio e de consumidor!!
Cada um compra e come o que lhe convém e acaba vendendo o peixe alheio.
Isso é o que faz crescer esses mercados de blogues inúteis e desnecessários.
Onde o que dá mais dinheiro, ibope e popularidade é o que se QUER comprar, não o que se realmente precisaria vender!!

Muito bom ponto de vista, Erlon!

Sabe Erlon o meu blog é novo, e comecei por causa do desejo de escrever o que Deus ministra no meu coração, para ser instrumento em sua mãos na rede social, mas , concordo com o seu texto, porque até virtualmente eu vejo as pessoas querendo devorar a outra, querendo ser melhor, precisamos manter o foco e ter limites como você mesmo disse.

Particularmente falando, creio que as palavras contidas em um blog identificam e muito da personalidade do autor, até mesmo pelas notícias que escolhe divulgar. Dependendo do texto a pessoa pode ser autêntica, criteriosa, feminista, machista, enfim, o blog geralmente tem a cara do dono.
Infelizmente alguns escolhem o caminho doloroso de derrubar a imagens de pessoas públicas, e até isso o identifica como um criador de casos. No meu ponto de vista nada justifica a perca de tempo em acusar e apontar apenas defeitos alheios afinal, nenhum de nós somos perfeitos e cometemos erros que só Deus mesmo pra saber!
Alguém que apenas quer repassar uma informação é àquele que transmite a notícia sem denegrir a imagem das pessoas, como num telejornal local, por exemplo.
Gostei do texto Erlon, que todos nós possamos aprender que internet é como papel, aceita tudo, mas o leitor não!

É a mais pura verdade...
Muitos blogueiros perderam totalmente o foco... E infelizmente até blogs evangélicos... Que poderiam estar escrevendo palavras para trazer a edificação... E na verdade... Estão criticando... fofocando... Dando notícias do mundo de uma maneira que entristece o Espírito Santo. Devemos usar o nosso tempo para trazer conhecimento, fé, cura física e emocional, salvação...




Falta de foco leva a isso. Falar sobre assuntos que não se tem o fundamento necessário. Que o Espirito santo venha nos direcionar.! Abraços Geeh Rodrigues..
vou seguir...
http://solteiricecrista.blogspot.com.br/

Infelizmente, existem pouquíssimos blogs de autores evangelicos com conteúdo de qualidade. Vejo que tem muito blogueiro com cérebro de amendoim! É patético!

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.