Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Translate

novembro 16, 2009

O Poço da Tragédia !

Este fato aconteceu em janeiro de 1980 em Poá SP. Liguei a televisão e uma música tocava, era as Frenéticas com a música : Abra sua asas, solte suas feras, caia na gandaia e entre  nesta festa, da famosa novela dancin days.
Eu Tinha 14 anos na época, nenhum tipo de experiência a mais e nenhuma responsabilidade. Tomei meu café, e vi minha mãe chamando o meu tio que morava ao lado. Percebi rapidamente uma movimentação pelo corredor, minha mãe com um balde, meu tio com uma corda, eu não sabia do que se tratava.. Sabia apenas que eles  iam fazer algum tipo de trabalho.
Estávamos morando naquela casa provisoriamente que pertencia ao meu tio, pois meu pai tinha comprado um terreno nas proximidades. Eu estava de férias na escola e comecei a fazer o que eu mais gostava que era empinar pipa. 
Cerca de 30 minutos depois fui para os fundos da casa com a lata de linha e a pipa. Então percebi meu tio na boca do poço  girando a manivela (o sarilho) como se estivesse retirando água. Ele me chamou e disse: 
-Dê uma ajuda, quando a corda chegar próxima do final do sarilho, puxe para não enrolar. Naquele momento tive a curiosidade em olhar para baixo e ver o que ele estava puxando. Para minha surpresa, ele estava puxando nada mais nada menos que minha mãe. 
O poço tinha 23 metros de altura, a água estava suja, e no pensamento de economizar dinheiro, ambos tiveram a péssima  ideia de efetuarem a tarefa.
Quando eu olhei para baixo e vi que era a minha mãe, ela estava na boca do poço, já tinha feito a limpeza, já tinha terminado, faltava apenas uma girada na manivela para estar no solo novamente. Ela olhou para cima e disse:
-É você meu filho que está aí? Nesse momento ouvi um estralo, como se algo tivesse quebrado, e de repente a corda começa a deslizar para baixo e vi minha mãe despencando abaixo, batendo nos tubos que haviam sido colocados dentro do poço.
Ainda tentei segurar com a minha mão, mas ela ficou com os nervos expostos. O desespero tomou conta de todos, e foi necessário um desconhecido aparecer com uma corda, escalou o poço abaixo e resgatou minha mãe. Ela foi retirada desacordada e levada para o hospital São Marcos que ficava em Ferraz de Vasconcelos SP.
Já no hospital foi constatado que o crânio não tinha quebrado e a bacia estava sem fraturas, porém, o Fêmur estava afetado. Mas com todas as incertezas daquele momento,  ainda tínhamos a esperança que houvesse a recuperação.
Quando eu ia visita-la, olhava suas pernas que estavam engessadas e eu percebia que uma perna estava maior do que a outra. Meu pai sempre viajava e pelo fato de eu ser o mais velho dos 3 irmãos, meus tios do Paraná me deram a opção de escolher com quem  eu queria ficar, ou em São Paulo ou no Paraná. Eu escolhi ficar em São Paulo, pois não queria ser o último a receber a notícia da morte caso viesse a acontecer.
Minha mãe já não falava palavras que se entendessem. Depois de quatro meses internada passou a delirar e depois parou de falar. Os médicos diagnosticaram infecção hospitalar e ela foi transferida para o Hospital Emílio Ribas que ficava ao lado do Hospital das Clínicas. Ainda fui visita-la junto com minha tia, mas ela não me reconheceu. Imagens vivas na memória. Foi constatado que ela tinha contraído meningite. Não se passou uma semana e ela veio a falecer no dia 11 de maio de 1980. Começava aí a nossa história. Vim para Belém porque foi minha escolha, e meus irmãos foram para o Paraná (não tiveram escolha). Mas com escolha ou sem escolha só existia uma realidade. Nossa família tinha acabado.

http://memorialcomoutrosautores.blogspot.com.br/2012/12/erlon-andrade.html
Ilana Drielle
Destaque - Erlon Andrade 


114 comentários :

Amigo TRISTE DEMAIS ISSO SEI BEM COMO É VIVER SEM MÃE POIS PERDI A MINHA COM APENAS 3 ANOS DE IDADE SOFRI MUITO MAIS SABE DEUS SEMPRE TEM UM OBJETIVO EM NOSSAS VIDAS TALVEZ PASSANDO POR CERTAS SITUAÇÕES SOMOS HOJE PESSOAS MELHORES UM DIA CHEGUEI ATE RAIVA DO MUNDO E ATE DE DEUS MAIS.HOJE TENHO CERTEZA QUE ELE TINHA E TEM UM OBJETIVO EM MINHA VIDA POIS POR MAIS PESADO QUE SEJA O FARDO JA VALEU APENAS SO PELO SIMPLES FATO DE TER CONHECIDO O SENHOR JASUS NESSAS ATRIBULAÇOES JA VALEU APENA.E CONCERTEZA COM VC NÃO FOI DIFERENTE APESAR DE TUDO QUE PASSOU DEUS TE DARA A RECONPENSA POIS PESSOAS IGUAL A VC SÃO RARAS.

Nossa! É uma história e tanto!! É um conto da vida real que nos mostra que casos como este existem de verdade. São cenas da vida real.

meu querido irmão meu querido primo..
somos do mesmo sangue e essa triste historia infelismente aconteceu com minh titia amada
por todos aqui em casa
saiba que sentimos muito a sua falta que a distancia separou agente mais nao a boas lembranças
fico muio feliz em saber qu mesmo distante podemos conversa pela internet ..te amamos muito
familia andrade e quadros mondador :)

É um fato triste e marcante que ninguém gostaria que acontecesse em sua própria vida. Fato esse que marca pelo resto da vida.

eu vivi isso foi muito triste para nois que vimos bem de perto.Foi muito difisil.

Nossa amigo, sua história daria um filme!

As vezes a nossa vida segue rumos que não entendemos, mas acredito que tudo que acontece com a gente, existe um propósito por trás, algo mais forte do que possamos compreender.

Sinto muito por essa história não ser fruto da sua imaginação ou talento literário, e desejo toda a felicidade do mundo a você!

Márcio Ribeiro
www.comideiaseideais.blogspot.com

Sei como é difícil a dor de perder uma mãe, tão querida para nós, ainda mais numa situação dessas.
Além de ter que se separar assim de sua família.
Cada um de nós tem o seu pedaço difícil pelo qual passou, ou talvez, ainda vá passar, mas podemos ter sempre uma certeza: Deus, nosso pai, está sempre nos amparando, ao nosso lado, nos enviando força e consolação para podermos suportar nossas provas. Vc é forte, e tudo pode quando caminha a seu lado.

Oi querido amigo, sua historia é muito emocionamte sinto muito por vc e seus irmãos ter passado por este tragendia, mais saiba que Deus tem grandes planos na tua vida. Creio que tudo tem um finalidade e Deus tem cuidado de ti. um grande abraço.

História triste, mas real. As tragédias da vida ocorrem quando menos esperamos.

Difícil escolher palavras para expor meus sentimentos ao ler esse texto, amigo...Mas sei de uma coisa...tudo que acontece, da forma que aconteceu foi um impacto muito forte para a sua família (até então completa). Devem ter sido momentos horríveis e você, já pela idade, sofrera bastante, imagino. Entretanto, depois de muitos ano, sei que sabe que tudo aconteceu porque Deus permitir acontecer. Podemos não entender como. Mas Deus nunca erra, nunca se negligencia no que faz e o que faz, faz com propósitos. Hoje, depois de tanto tempo. Você tem a sua família e, com certeza, as lembranças daquela que foi sua querida mãe e que sempre estará em seu coração.

Você abençoado e Deus te abençoou para sempre. Um grande e forte abraço.

NOSSA JA TINHA ESCUTADO, ESTA HISTORIA. POR DIVERSAS VESES, FICAVA IMAGINANDO A CENA.
E O INCRIVEL Q PAREÇA EU JA MOREI QUASE 9 ANOS NESTA CASA, COM O POÇO A VISTA EM MEUS OLHOS...INACREDITAVEL

essa historia é realmente muito triste mexe c o nosso intimo temos a kda dia dar + valor p as pessoas q amamos

bom ,essa era minha tia, não a conheci,e tmbm não sabia qual era a historia.
só a q a minha mãe contava.

Um momento destes que deixam marcas na vidas para sempre que deus possa te ajudar a vencer pois so este fato as vezes fazem pessoas para e vc meu mais novo amig.. ainda esta de PÉ... Paz...

Com certeza,é muito triste,ter que ver a prória mãe nhuma situação dessas,imagino que essa dor ainda não sarou,mas Deus é o único consolop que temos.

QUE VC CONTINUE SENDO ESSE HOMEM VENCEDOR, GUERREIRO,VENCEDOR..E SEI QUE DEUS FARA DE VOCE UM REFERENCIAL DE VIDA AONDE QUE QUE ESTEJA..QUE O AMOR, A GRAÇA E O PODER DO NOSSO DEUS ALCANCE SEU CORAÇAO E DE TODO SEU LAR.
E UM PRIVILEGIO TER UM IRMAO EM CRISTO COMO VOCE..COM CARINHO..FICA NA PAZ!!

Bem...triste tragédia.
Mais creio na palavra de Deus que diz: que nada acontece sem a permissão do Senhor Jesus.
Todos nós que vivemos neste mundo estamos sujeitos as adversidades da vida.Mais graças damos, pois temos um Deus que nos encoraja a seguir em frente, ele nos diz: Sê forte e corajoso,e também nos prometeu que estaria conosco todos os dias.
E com você, meu amigo, não foi diferente,você é testemunho vivo de que Deus "tem planos lindos pra nossa vida".
Você passou por momentos triste e dificeis e com a ajuda de Deus, foi vitorioso,pois é uma pessoa de bem, que confia em Deus...
E com seu testemunho, sei que muitas vidas serão edificadas, para glória de Deus!

É, Erlon, resta agora ler o livro pra saber como foi a superação disso tudo, amigo. Quando se trata de perda de pessoas queridas, só podemos chorar com os que choram, mas quando somos nós os que sofremos, isto serve apenas para que a gente ofereça um sacrifício de louvor legítimo.Não por obrigação, ninguém tem a obrigação de ser forte nestas horas. Mas pra dar um sentido a este tipo de circunstância e pra que não seja em vão.
Um abraço!
Em Cristo.

Nossa amigo sua historia e triste nao posso nem imagina como vc deve ter ficado com esse acontecimento, mais sei tambem que Deus deu lhe força e tem dado porque uma dor como essa de perde sua mae sei que ate hoje vc deve lutar contra essa dor, pois sei que e grande. fique com Deus na fé! aBraços!

Nossa essa história é muito impresionante e triste cheguei a encher o olhos de lágrima aqui
que Deus te Abençoe
Abraços

Meu amigo, Deus escreveu tua história de uma forma que você nem imaginou, né?
Você um dia entenderá tudo que acinteceu

Grande homem, que história de vida, né?
mas você vai ser abençoado e entenderá tudo que aconteceu na sua vida para chegar nos dias de hoje.

Fique com a Graça e a Paz!

Um vaso de honra No espelho do olhar - sou PÓ, lágrimas e sons, sou algo que reflete a imagem do PAI. Pedaços de pequenas vaidades, perdidas no processo - DORES que ardem e clamam, quebram os membros, as partes e pedaços, não desfazendo a ideia do vaso. Sempre aperfeiçoado, a existência que Ele me dá molda minha essência. Sou BARRO em suas mãos. Sustância e sujeito, pequeno e sem vida. Matéria - pó, carbono e erros a espera de fôlego. Tempo - em pedaços e lampejos de consciência, sou amor - em aprendizado, perdão em entendimento, misericórdia, em plena ação. Torno-me o que Ele faz de mim... VASO.W.N
FOI NISSO QUE TÚ TE TORNASTES...VASO DE HONRA NA MÃO DE DEUS.O QUE FOI DOR...HOJE SE TORNA EXEMPLO DE VIDA...DE DETERMINAÇÃO...SUPERAÇÃO...VIDA.
Um grande abraço amigo...
Fique com DEUS...SEMPRE!
CLÉLIA.

GRAÇA E PAZ AMADO! GOSTEI MUITO DO BLOG. ESSE POST É BEM FORTE, PRENDEU A MINHA ATENÇÃO ATÉ O FIM, ESTAVA TORCENDO POR UM DESFECHO DIFERENTE, MAS EU LEMBRO QUE NEM SEMPRE ACONTECE O QUE NÓS DESEJAMOS, A BÍBLIA NOS LEVA A CRER QUE EXISTE UM PROPÓSITO ESPECÍFICO DE DEUS EM TUDO, SEI O QUE É PERDER UM ENTE QUERIDO ASSIM DO NADA, E QUANDO VOCÊ ESPERAVA QUE DEUS O LIVRASSE. MAS HOJE EU TENHO A CONVICÇÃO QUE ESSAS EXPERIÊNCIAS NOS FORTALECEM E NOS TORNAM MAIS ÍNTIMOS DE DEUS, POIS RECONHECEMOS O QUANTO DEPENDEMOS DELE E O QUANTO NOSSA VIDA ESTÁ EM SUAS MÃOS.

NOSSA QUE HISTÓRIA FORTE. DÁ ATÉ UMA DOR NO CORAÇÃO. MAS SEI, QUE O DEUS A QUEM SERVIMOS SABE DE TODAS AS COISAS, E CREIO QUE ELE CONFORTOU SEU CORAÇÃO. ESSAS SÃO EXPERIENCIAS QUE PASSAMOS PARA PODER UM DIA AJUDAR A ALGUEM. DEUS O ABENÇOE.

Nossa que história forte. As vezes passamos por situaçoes para que um dia venhamos ajudar a alguem que necessite. Creio que o nosso Deus confortou seu coração e só Ele pode fazer isso. Deus o abençoe.

olá parabéns pelo blog muito legal. a matéria muito interessante o senhor tem seus planos e projetos para nossas vida. abraço

Muito comovente meu irmão!Situação bastante triste. Mas tenho certeza que Deus se fez presente para te consolar e se fara durante toda tua vida.
Que Ele te abençõe!
Maurinei...

Irmão, realmente é uma história triste. Ainda mais como novo, pois não aproveitou o carinho da mãe. Mas Deus tem preparado o melhor para Seus filhos. Creia que o melhor ainda está por Vir.

Deus te abençõe grandemente.

Meu querido irmão, tragédias dessas são de tamanha tristeza, e sabemos que temos vontade de resgatar proteger, deixar em segurança aqueles que amamos, mas amado o Senhor Espírito sempre os consolará quando vir essas lembranças tristes a tua mente. Deus O criador estará ao teu lado assim como eu sobrevivente de uma familia de 13 irmãos que morreram 12 somente eu estou aqui pra contar essa triste história tbem pra vc. Um abraço!

Meu irmão a dor de um perda é algo que só Deus pode amenizar e com o tempo ser aliviada, contudo Deus em sua presciência, estabelece por meio das circunstância maneira pelas quais o seu propósito maior possa ser estabelecido e transforma adversidades em bençãos para as nossas vidas.
fica com Deus
Pr. Givani Cruz

Oi amigo quando comecei digo com nosso Pr. Samuel esperava um fim diferente, mas a realidade foi outra. Uma coisa é certa o amor de DEus te acompanhou e te alcançou!!! Um bom fim de semana,

Com certeza eu não gostaria de passar por uma história dessas é uma história e tanto.

Mas o interessante é que Deus te encontro e alançou amigo

Você é um escolhido

Olha amado do fundo do meu coração estou sem palavras , poderia te dizer um montão de coisas para te impressionar, falar bonito para voce ficar contente. Olha mas o que eu tenho a te dizer é que sinto a sua dor , porque mãe é uma dádiva de Deus em nossas vidas. Estava torcendo para que o fim do conto real de sua vida fosse diferente, mas muitas das vezes deparamos com situações que não dão para ser mudadas. Mas uma coisa eu quero te dizer , voce talvez nem venha entender mas tudo foi com a permissão de Deus , para que o servo dele assim como Jó fosse provado e mostrasse realmente como e na realidade seu Salvador , pois }Ele sabe sempre o que é melhor para nós .
Também tive uma dura experiencia com dois anos de idade quando perdi minha mãe assasinada e vi tudo o que aconteceu.
Sei que mesmo devido a tudo que te aconteceu , as feridas e cicatrizes Jesus cuidou de vc e continua a cuidar ate hoje , pois Ele é por ti e te ama muito.
Paz seja contigo.

É até difícil comentar, de tanto que me chocou a história. Muito marcante, muito profundo. A experiência, o sentimento de perder alguém que amamos tanto... difícil de falar, muito difícil.

OLÁ, MEU AMIGO
SUA HISTORIA REALMENTE É COMOVENTE, TER PASSADO POR ESTE FATO CONCERTEZA SÓ FEZ VOÇÊ SE TORNAR NESTE GRANDE HOMEM QUE VOÇÊ É, POIS DEUS SÓ DA O FARDO A QUEM PODE CARREGAR.E SEI DE SUA DOR POIS PERDI MINHA MÃE AOS 9 MESES DE IDADE. NEM TIVE A OPORTUNIDADE DE GRAVAR O ROSTO DELA EM MINHA MENTE.

Puxa Erlon, que situação difícil. Acredito que somente em Cristo você encontrou cura, pois somente Ele é capaz de compreender a dor de um coração. E Hebreus diz que nós temos um Sumo Sacerdote que se compadece de nós, glórias a Deus por isso. Que o Consolador amado a cada dia te guie em toda a Verdade e te conduza em amor nessa terra.
Fica na paz!
http://meamouprimeiro.blogspot.com

fatos acontecem em nossa vida,tendo nós controle sobre eles ou não... Mas devemos reconhecer que TUDO tem um propósito nessa terra,sendo que Deus tem o controle sobre o absoluto,e a sua vontade(imposta ou permissiva)é irrefutável.Crescer,principalmente emocionalmente,com esses fatos é o que devemos sempre buscar,lembrando que tudo que possa acontecer conosco,nos ensina de alguma forma que devemos ao máximo entregar o nosso presente e futuro nas mãos de quem temo controle sobre o absoluto.

Parabéns pelo post, que a Graça do Pai esteja envolvendo a todos os leitores e a você Erlon, desejo Vitória na sua vida e a sorte de Deus sobre sua casa e sobre os seus,um abraço, em Nome de todos os Fortalezenses.

Este fascinante relato é mais um entre outros tão impactantes, pois um homem guarda na memória uma tragédia que mudou o modo de ver e viver à vida, fazendo outros acreditarem no o que resta de esperança seja nas mais extremas situações. Hoje eu o conheço e admiro cada vez mais por isso. Parabéns Erlon !!
Michell Maia, Belém-PA

Sua familia não acabou , só teve uma virgula nessa historia , não posso ou melhor não saberia dizer pra voce quao triste é essa historia , mais eu creio que tudo existe um proposito , Deus não faz nada por acaso ...

Mais assim como todos sofremos um dia , para ajudar o proximo , assim acontece com vc , podera ajudar alguem , que possa ter passado por algo parecedi .

Sinta um abraço , que te confortará .
Paz e Graça . Luana

É o Senhor é que nos encaminha, se vc está em Belem é pq Deus tem proposito em sua vida, nada é feito sem a direção Dele.
Graça e paz.

Uma história realmente comovente, eu jamais imaginaria que o Ir.Erlon teria passado uma situação tão delicada. Deus sempre foi com você ! E jamais ele te abandonou, essa historia me ajuda a acreditar mais e mais o quanto Deus é conosco.

OLha irmão e muito dificil te dizer algo sobre isto,a não ser que Deus possa estar preenchendo a sua vida com o amor dele e a cada dia mais te ajudando na sua caminhada pois a perda de uma mãe e pior que a perda de um filho e a pior coisa do mundo.Que Deus te abençõe muito.

ABRAÇÃO!

Ah!!! Querido sinto muitíssimo, história triste. Mas tenho certeza de que ela serviu pra muitas vidas e famílias, passar a dar valor as pessoas que amam, aos pais e amigos. Sabemos que a morte é algo inevitável em nossas vidas, por isso temos que aproveitar cada istante ao lado de quem amamos...

Deus continue abençoando sua vida e a das pessoas a quem vc ministra a palavra de Deus.

Confesso, não ter palavras mas...enquanto lia senti muito por tudo o que aconteceu.Sei que apesar de tudo, pelo que descreves sua mãe era uma lutadora...e você também é um vencedor, pois após um acontecimento deste, só a graça de Deus, para ajudar a continuar.
Deus continue te abençoando e te ajudando!

nossa, o que comentar disso? voce vivenciouu uma tragédia mas Deus tem um plano na sua vida.Voce é um guerreiro, um vencedor. e continue na presença de DEUS..pois ele é contigo e nunca te desamparou...bjs

Caro irmão, embora não tenha noção de tamanho sentimento de falta ou saudade, te falo um coisa: O SENHOR é teu pai e a tua mãe, só eles podem nos compreender nessas hora em que não queremos estar conscientes, que a graça do PAI do FILHO e do ESPIRITO SANTO continue sobre sua vida, que creio ser abençoada.

Nossa irmão!!! Que triste!!!! Nem saberia o que dizer!!! Mas Deus sabe não é? Ele cuidou de você e cuida até hoje!!! Te consola, te fortalece, te guarda e tem ti guiado!!!
Fique na Paz do Senhor

Acho que agora vai! Irmão muito triste isso que aconteceu fica até meio dificil falar mais tenho certeza que Deus tem te dado forças continue firme e não desanime, Fica na Paz!

olha irmão, eu naum intendo o que e perder uma mãe,mas sei que não aguentaria memsmo, eu morava em uma cidade pequena e vim para palmas e na igreja sempre que comemoravam o dia das mães, pra mim era o dia do choro,mas DEUS tem planos na vida de cada um, disso eu sei.

É irmão, esta vida é cheia de surpresas, boa e ruins. Aconteceu algo parecido comigo em 1984. Ia tudo muito em, quando de repente a má noticia chegou ... vc está com cancer... Em dois anos minha mãe se foi e minha familia acabou. Shalom

Graça e paz irmão, so jesus para conformar nossas vidas, quando perdemos alguém querido.Deus tem fortalicido muito o senhor, continua sempre firme irmão, graça e paz e fica napaz.

Força Irmão!
Cabeça erguida, e firme na Fé em Jesus Cristo, para que um dia estejam juntos de novo!!!

Erlon vc conhec a historia de minha familia.
sabe o quanto já sofremos.
a maior de todas foi a morte de meu irmão.
mais com isso apredi,q tudo tem um proposito de Deus.eu ainda não sei o q Deus tem pra propocionar para minha familia,mais sei q ele tem....
Força e nunk deixe Deus....

As histórias de nossas vidas nos remetem a refletir em tudo o que somos ou o que queremos ser,as possibilidades de reconstruir ou recomeçar são dadas em questão de segundo, por isso é que devemos ter segurança no que vamos esconher para a nossa vida.
Penso que essa história deve ser uma lição de vida, e que para todos os que lêem esse comentário, encontram uma semelhança com o "Poço" que sua vida pode estar.
Tenho curiosidade em ler esse livro, espero que seja logo publicado,conhecer a sua história deve ser maravinhosa.

é varão realmente foi muito triste a sua historia no passado, eu creio que foi facil pra vc não, mas DEUS não é padrasto não, ele é pai, ele cuidou de você e esta tanto você muito vitoria.
Deus te abençoa.

Oi querido Erlon,
Foi muito bom acessar o seu blog e conhecê-lo e um pouco da sua
história. Compreendo muito bem como é viver sem uma mãe, pois eu também praticamente não tive a minha. Ela teve câncer muito novinha, quando eu tinha 3 anos e veio a falecer 5 anos depois, com apenas 26 anos, muito novinha. Quase não a via, pois ela ficava mais no hospital do que em casa. Meu pai disse há um tempo atrás que teve uma vez que ela no período de 1 ano, ficou internada 9 meses e meio. Para mim foi difícil a questão de não ter conhecido o afeto de mãe, aquelas conversas de mãe para filha, conselhos. Meu pai, coitadinho, tinha que trabalhar para sustentar a família e quase não tinha tempo para nós. Só Deus, quando entrou na minha vida, preencheu as lacunas de carinho e afeto que faltavam.
Erlon, quem vem para matar, roubar e destruir é o diabo e não Deus. Deus queria que sua mãe estivesse viva para cumprir o seu papel de mãe e cuidar de vocês.
Um grande abraço e conte comigo como amiga e Pra.
Pra. Nana Van Vessen
http://palavradevida.wordpress.com

Os designos de Deus... não são os dos homens... e tem coisas que a mente humana não pode e não poderá entender....
mas que Deus abençoe a Obra na sua vida...

Uma história realmente impressionante!!! E tem gente que ainda reclama da vida. Louvo a Deus por tua vida. Sei que o Senhor tem lhe dado muitas experiências e só tenho que Lhe agradecer a oportunidade de conhecer pessoas como você. Sucesso no teu Blog e grande abraço Erlon...

q história em.. vc ñ xorou postando, meu irmão passou e agora as lembranças fikm eu sei como é nunk perdi minha mãe mas ja perdi muitas pessoas e coisas que eu muito amava!!!! O texto é otimo!!

ACHEI UMAHISTORI COMOVENTE E MUITO TRISTE QUE DEUS TE ABENÇOE ERLON

Situação difícil! por vezes olhamos nossos problemas e achamos o fim do mundo, mas é bom que haja pessoas como você dispostas a dar testemunho sobre esse género de experiência. com certeza que Deus é glorificado nisso! ainda que em primeiro pensamento encontremos o motivo.
Existe um ministro de rock que tem seu ministério já à 20 anos, e sofre de leucemia, para mim é inspiração te-lo como homem de fé tendo uma doença! Em tudo Deus é glorificado! Agradeço esta oportunidade de postar e que Deus te abençoe muito. Abraço
André boa nova

Sabe tudas as coisas cooperam pra o bem daquiles que amam ao Senhor ecomo tudo ou que falamos hoje a noite,vc eexemplo vivo do amor de Deus e do milagre de transformar vidas atraves de JESUS!

A Saida ao Sofrimento.

Sega dando Exemplos!

E aí, quando vai ser publicada essa obra?

Bem este acontecimento vejo que foi um acidente que ocorre, uma fatalidade, mas noss nao podemos adivinhar que isto ocorrerá. isto e antibiblico, mas se acontece os acidentes temos que superar com Deus nos dando forças dentro de nós, porque não pedimos e nem pensamos nisso.
Mas se Deus é por noss quem será contra nós?

Irmão que história!
Realmente não é qualquer que fica "normal" quando este tipo de incidente/acidente lhe acontece.
Gostaria de frisar de que Deus tem tudo controlado. Mais triste o irmão ficaria certamente se fosse a morte do seu Deus, mas muito tranquilos ficamos ao saber que Ele não morre nunca. Está bem vivo e está olhando para todos nós!
Muita força do Senhor!
Estamos juntos em Cristo!

MEU Deus que historia triste....mais tudo na vida tem um proposito de Deus ....alias o amanha a ele pertence....

muito, muito triste...
sem palavras.

existem coisas que o tempo não apaga... São elas: o amor e a dor.

abrç.

PAZ ERLON...DEUS É SENHOR... e ele tem guardado sua Vida para algo Extraordinário.....que DEus abençoe sua vida!!

Que história comovente,muito forte.
num sei nem oque comenta.

Uau, realmente, muito complicado. Eu perdi a minha mae e sei bem como é isso. Mas Jesus é maior e é quem nos consola.

Olá Erlon graça e paz!

Fiquei chocado com sua história ! Mas ao mesmo tempo glorifico a Deus por saber que ele fez de você um guerreiro e vencedor! Não é nada fácil passar o que você passou, parece até historia de filme, é muito bom saber que você escolheu a melhor parte esta envolvido com os laços de amor que é Jesus Cristo, somente assim é que conseguimos viver dias tão difíceis como esse que você enfrentou!

Abraços!

A Paz querido Reverendo Erlon. Você é um exemplo de coragem passar o que você passou e continuar ser esse cara tão especial. Gloria a Deus pela a sua vida! Desejo que vocÊ seja muito feliz sempre! Deus em Cristo Jesus te abençõe muito!
Elenice

Sabe, cada um de nós tem um limite diferente do outro, provavelmente eu não resistiria de alguma forma a um acontecimento trágico deste sem deixar graves sequelas, mas esse fardo era pra ser seu, só Deus sabe o propósito. Mas de uma coisa vc pode ter certeza, Deus sabe o q faz e sabe o q deve ser permitido acontecer em nossas vidas, pois seus propósitos são insondáveis, infrustráveis e perfeitos. Deus abençoe vc! Devemos sempre usar nossas vidas como exemplo, assim como Cristo fez...creio que vc está fazendo isso!

nossa erlon que história!mas DEUS está ao teu lado para te confortar e amenizar tua dor.é ele que sara as nossas feridas e nos liberta de toda acusação.

que história triste erlon! mas DEUS é poderoso para sarar toda ferida que porventura ainda esteja aberta e para te libertar de toda acusação.que continue te abençoando!

Mas hoje você é servo de Deus e tem Jesus! Prossiga para o alvo e não deixe que a tristeza te envolva, sei que é dificil e triste aceitar o fato de não ter mais a sua mãe, mas Jesus estava só na Cruz, pois muitos escolheram dar-lhe as costas e mesmo assim ele resistiu, pq valeu a pena! http://prostradosaadorar.blogspot.com/

Não sei ao certo pq acontecem essas tragédias,mas acontecem. Vc não se deu conta do poço e depois da tragédia ficou alerta.Isso me chamou a atenção, pq criança é tão curiosa.Quando sua mãe subiu e esteve diante de sua face parecia que ela queria te alertar,ficaram faltando algumas palavras ali.A sua família na terra pode ter acabado ali com a divisão de seus irmãos indo um para cada lado,mas com certeza vc se tornou um homem forte e íntegro devido a perda de sua mãe.Buscou forças em Deus para sobreviver e acalmar a sua dor da alma durante anos e anos. Quem sabe precisou até fazer cura interior para saber lidar com as perdas,mas venceu.
Sua mãe ficou com seu semblante registrado na memória:"É você meu filho que está aí? Vc não esqueceu essa frase e jamais a esquecerá. Sua mãe descansa em Deus e um dia ao toque da trombeta ressuscitará e vcs se encontrarão para viver na Glória do Pai. Espero que os irmãos tenham sempre cuidado um do outro mesmo a distância , com o passar dos anos.
Deus abençoe sua vida.

irmaõ sei que todos nós tivermos momentos dificeis em nossas vidas,como perder o pai assim como eu,mas perder a mãe em adidente tragico é horrivel,pois por mais que o pai seja o cabeça da familia a mãe sempre será o braço forte,quando eu li este post meu olhos se encheram de lagrimas pois quando perdi meu pai fui abandonado pela minha mãe ,vim a ser garoto de rua abondonado mais o senhor me resatou,porisso eu lhe agradeço todos os dias.
quero deixa aqui algo que vc ira gosta de ler:
OS PROBLEMAS COMEÇARAM NO CÉU E DEUS DEIXOU OS PARA RESOLVER-LOS NO TEMPO (TERRA),POIS SE TIVESSE RESOLVIDOS NO CÉU OS PROBLEMAS SERIAM ETERNOS.

Pois é, irmão, tem situações da nossa vida que só com o nosso Messias podemos superar. Ainda bem que estamos com Ele, não é mesmo?

A Paz!

nossa que situação ... mas que podemos sempre acreditar que DEUS e o único que não nos abandona.. ele sempre está conosco..

oi, Irmão, muita Paz e alegria pra vc.
Foi muito infeliz o q aconteceu, vc deveria ter se sentido sem chão!, triste no meio da leitura até me emocionei,queria escrever mais, não consigo....

Erlon fiquei chocado com esta historia,não consigui imaginar o q vc sentiu,pois só de pensar em perder minha mãe fico apavorado.Deus continue abençoando sua vida,que o balsamo de Gileade seja deramado continuamente em seu coração.Abraço.

DEUS abençoe vc de uma forma especial sabemos que ter uma perda nao é facil mas somente DEUS PODE ATRAVES DO ESPIRITO SANTO NOS CONFORTAR DEUS EM JESUS TE AMA CARA SIM ELE TE AMA VC É ESPECIAL ESTOU ORANDO POR VC .

Uma História e tanto,mas tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus,sei que Deus tem um propósito na sua vida com tudo isso,e sempre estarei orando para que o nome do Senhor continue sendo glorificado através da sua vida...

Meu irmão em Cristo Jesus,
é uma situação um tanto triste, que não sabemos o que falar direito, porém temos um Consolador e Ele nos consola, diz a Palavra que Ele nos SUSTENTA.
Que o Espírito Santo lhe dê forças e te levante como Ministro fiel da Palavra .
Forte Abraço
Elder Cunha

Muito triste, imagino a dor que você deve ter sentido ou sente até hoje, só de estar longe de minha mãe por alguns dias meu coração fica apertado imagina se eu a perder agora como voce perdeu a sua um dia de forma tão trágica, mas meu querido Deus sabe oque faz e acredite ele tem uma GRANDE BENÇÃO para voce!, creia seja forte e firme na palavra de Deus pq quando esse dia chegar voce vai ter a resposta que um dia não teve.

Abraços
e Fica com DEUS!

História incrível,que vc posso através desta experiencia de vida ajudar e edificar muitas outras através do seu testemunho,que Deus te dê sempre força e fé neste ministério...

Uma Historia muito forte e triste,que o poder de superação que vc teve possa contagiar outras pessoas,e que através deste testemunho,outras vidas sejam alcançadas...

Muito emocionante a sua história... QUe Deus te ilumine e continue te abençoando cada vez mais

Sua história é de verdade muito emocionante!!
Que Deus continue te dando forças e abençoando a sua vida

Uma história muito triste,mas que tiramos lições pras nossas vidas,de superação e de mudanças,que Deus possa abençoar a sua vida e que através dessa historia,pessoas possam ser transformadas...

Deus tem um projeto para sua vida, nada do que aconteceu ou venha acontecer em sua vida será em vão, tudo tem um proposito, o mundo pode fazer você chorar, mais Deus te quer vê sorrindo.

Na vida passamos por situações bem dificies, mas podemos glorificar ao Senhor, porque em todo tempo ele está nos guardando e melhor, nos abrançando e chamando nos de filhinhos. Você é muito amado por Deus

Triste história ,espero tenha tido um final feliz .O mais importante é que vc esteve sempre ao lado dela ,a paz

A paz irmão!
Deu prá perceber o quanto esse acidente marcou você. A parte onde a sua mãe perguntou se era você que estava ali e logo após veio o barulho, talvez seja isso o que mais te marcou. Quero te dizer que nem sempre temos respostas para dar e nem sempre vamos entender o porque das coisas, e as vezes parece que não vamos conseguir suportar o fardo. Mesmo assim, não pare de lutar, continue firme no Senhor porque Ele nunca, jamais desistirá de você! Deus te abençoe!

ô meu irmão sua história me sensibilizou muito. Deve ser muito difícil ver alguém que amamos tanto sofrer assim. Mas o Senhor tem cuidado de nós e recolheu a sua mãe, vendo que chegara o seu tempo aqui na Terra. È muito difícil eu imagino! Mas ela não está do seu lado, porque está em outro mundo. Pior é alguém que está vivo e não está presente porque simplesmente não quer. É bem doloroso isso! Mas que bom que vc está nos caminhos do Senhor. Continue sendo este referencial do amor de Deus para as pessoas. Jesus te abençoe sempre!!!

Muito triste essa história,que sirva de exemplo de superacao pra muitas pessoas...

Todos temos uma história..a sua é triste..quem sabe a minha poderia ser mais triste??
O que importa é o que vc é hoje..o homem que se tornou. Decidiu seguir em frente é um sobrevivente e não vítima de uma tragédia..
Olhe para cima..para o Alto..de onde vem o nosso socorro..conforto nos momentos de tribulação..para o Senhor Jesus..Avance!! Nao desista dos seus sonhos!!
Um abraço,
Andréa

A paz Erlon vi que você escreveu um livro fui pesquizar e achei essa introdução. muito triste , quero ler pois sei que vou encontrar uma história de superação que pode contribuir muito em minha vida!! um abraço

Sinto muito pelo que você passou.
Não sei o que é perder um ente querido tão próximo, por isso não sei o que dizer. Bem, perdi a minha avó a alguns anos, mas acho que não é tão próxima quanto uma mãe, né?

Nossa sua história doeu,na minha alma,hoje pensei tanto na minha mãe,sonhei com ela,e não imaginava que fosse ler isso..sem palavras..

Poxa, que história triste, meu amigo! Só de pensar que um dia, haverá essa separação entre eu e minha mãe - afinal, é a única certeza que temos nessa vida - já me aperta o peito. É fogo! Só Deus para nos fortalecer nessa hora.

O que aprendi com o poço da tragédia

Primeiramente que Deus abençoe o autor deste romance, Erlon Andrade que está fazendo a diferença na vida de quem faz está linda leitura.
Muitos que fazem esta leitura no inicio pensam que o poço da tragedia começa quando o tio de Ciro vira ele de cabeça para baixo em um poço porem é ai que começa a historia de um garoto e de sua família. Dona Isabel, Seu Antônio, Ciro, Aída, e Gustavinho. Jovens que se não fossem o destino da vida tinham o futuro totalmente diferente. tudo começa com uma família desunida pais que não ligavam para os filhos muito menos para seus estudos que hoje é muito importante. aprendi aqui neste trecho que nós que somos Pais devemos dar a nossos filhos a devida atenção para os nossos filhos nos estudos, crescimento, adolescência, pois é um momento que se passa e que não retornara.
Ciro é uma criança sonhadora e que via um futuro além, bem sucedido para sua família, observador. Ciro o personagem principal deste romance apesar de ser o irmão mais velho teve que amadurecer prematuramente pois posso dizer que desde de jovem teve que se adaptar a difíceis momentos da vida. Ate que veio uma separação de seus pais dona Isabel começa a ter uma visão diferenciada de família começa ficar carinhosa prestar mais atenção em seu filhos tendo mais cuidado diz a seguinte frase a mamãe nuca mais vai bater em vocês. A frase nunca mais significa mudança de vida transformação. a família volta novamente a ser uma família unida após a separação e seu Antônio compra um terreno para sua esposa devido por muitos anos não terem casa e morarem de aluguel por anos de aluguel, e posso dizer que a alegria de dona Isabel foi grande e a partir deste momento começa o sonho de uma mulher que sofreu e estava começando a mudar a sua vida tanto familiar como financeiro. a vida estava começando a proporcionar uma vida diferente, união, paz, alegria, sonho realizando, tudo ia certo ate que um dia a mãe de Ciro, Aída, e Gustavinho decidiu economizar para construir sua casa dos sonhos fazendo a limpeza do poço. aqui vem novamente o poço, aconteceu um trágico acidente a mãe das crianças cai no poço mais não é aqui que começa a tragédia do poço, dona Isabel fica internada os filho decide ir ver sua mãe antes de morrer, chegando lá ela diz uma palavra que pode marca a sua vida, como vai ficar na minha mente um bom tempo. ela disse, Meus filhos vocês vão sofrer na casa dos outros mais vão vencer, minha filha você vai sofre mais por ser mulher vai demorar a casar mais no final vai ser muito feliz. aqui fica o meu comentário final, os 3 irmãos foram marar em casas diferentes Aída Gustavo foram morar com 2 tios um era maníaco e pedófele a outra descontava toda a sua raiva na garota. Gustavinho não sofreu muito porem algumas vezes levou algumas surras de seu tio, Ciro viajou com seu pai para Belém sofreu com a madastra....
Eu aprendi com cada um Ciro, aprendi ter coragem e força para enfrentar a vida, com Aída aprendi que não importa as humilhação que vivemos sabemos que quando sofremos calados temos mais a ganhar as vezes melhor é ficar calado em uma situação difícil do que falar algo, com Gustavinho aprendi que a força e coragem apesar de ser tão frágil e criança teve que ver seus irmãos sofrer ser humilhado, rebaixados, rejeitados, abandonados pelo próprio pai quando precisavam tudo isso precisa ter força e coragem.

aprendi com essa história que apesar de tudo devemos superar todo sofrimento e dor, ódio, desprezo, com amor e paz. apesar de tudo os 3 irmãos não desistirão e receberão o conselho de sua mãe dona Isabel vocês vão sofrer mais vão vencer e ser feliz, no final todos foram felizes hoje Ciro vive bem é casado tem um filho trabalha e aos 47 Anos esta fazendo faculdade, Ainda vive feliz e alegre e Gustavinho esta cada dia sendo abençoado.
Agradeço a Deus por ter lido essa obra de artes. O POÇO DA TRAJEDIA...... Erlon Andrade ...................

Nossa Muito interessante e triste sua história doeu,na minha alma,hoje
Deve ser muito difícil ver alguém que amamos tanto sofrer assim. Mas o Senhor tem cuidado de nós amem fica com Deus www.gracaprofetica.blogspot.com

Saudações, caro amigo Erlon,
Mui respeitosamente venho comentar seu relato de vida,

Toda História de vida sempre é fato de curiosidade para os leitores, de forma que a sua me comoveu desde o início. Com a riqueza e propriedade que uma história de vida tem que ter a sua se destaca e nos faz pensar, refletir sobre alguns conceitos do cotidiano que muitas vezes nos passa desapercebidos! Talvez muitos consigam com este exemplo, modificar alguns hábitos...
Quando digo "riqueza e propriedade", me refiro aos fatos que relata, principalmente o de como as coisas podem e acontecem em nossas vidas e se não reparamos em como a "vida" nos é o bem mais precioso, podemos perdê-la para qualquer coisa banal.
Agradeço pelo texto!
Um abraço fraterno.

Há momentos em nossas vidas que acontecem fatos tristes e dolorosos que nós ficamos desejado que fosse apenas um sonho e que vamos acordar e estará tudo bem, mas infelizmente na vida passamos situações difíceis, mas não devemos nos entregar ao fracasso, o certo é pedir forças a Deus, pois certamente somente Ele nos dá forças para não pararmos e sim prosseguirmos. Como diz a Palavra de Deus em Filipenses 3:13,14 - “... uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” PARABÉNS PELA SUA SUPERAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!

História muito bonita, um mover de Deus, triste eu sei que é. Mas Deus sabe todas as coisas não é? Parabéns belíssima história de vida.

Tragédias, tragédias, tragédias. São mais tragédias ainda quando vividas por crianças ou adolescentes. Contudo, bonito é quando a gente consegue , não superar, mas tocar a vida apeasr do sofrimento.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.