Ana Brenda da Costa Ribeiro
Respeito é bom e todos nós gostamos. Diz a palavra de Deus que a língua é como um fogo, pode incendiar um bosque, e com a língua você abençoa e amaldiçoa.
Um pastor da Assembléia de Deus foi preso em flagrante no aeroporto internacional de Belém, pela Policia Federal acusado de racismo, e em seguida encaminhado a polícia civil. O crime é inafiançável e o réu pode pegar de 2 a 5 anos de prisão, lei nº 7.716/89.
O pastor foi avisado de que pagaria mais pelo excesso de peso na bagagem, e com isso chamou a funcionária da Tam de "Neguinha folgada". Triste frase para alguém que é conhecedor da palavra de Deus. Entretanto não interpreto a lamentável frase como racismo, mas sim como uma ignorância linguística de alguém que deveria ser o exemplo. Cabe a justiça analisar o caso e ouvir as duas partes, pois, cada um tem a sua versão.
1 comentários :
Casos como esse são lamentáveis, principalmente pelo fato de virem de pessoas com pseudo credenciais religiosas. O respeito à pessoa humana tem que vir de todos, independente de seu credo, status social ou cor da pele. O grande problema hoje é que a intolerância se soma a falta de urbanidade e a ascensão social de algumas pessoas, que se acham acima das outras. Que a justiça apure e puna a quem de direito.
Postar um comentário
Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.