Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

552,212

Translate

julho 08, 2013

Blog de Poá - Leandro de Jesus



A Organização não-governamental Aldeias Infantis SOS Brasil divulgou comunicado informando da necessidade de professores voluntários. Esses profissionais podem ser formados ou estudantes a partir do sexto semestre das áreas de letras (língua portuguesa e inglesa) e matemática. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail: aline.pereira@aldeiasinfantis.org.br

Aldeias Infantis
Trata-se de uma Organização sem fins lucrativos, de promoção ao desenvolvimento social que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. O trabalho conta com o apoio financeiro de pessoas físicas que contribuem com um valor mensal, e por parcerias com empresas, que financiam projetos e convênios com o Poder Público. Além do apoio financeiro, a Organização conta com a divulgação de embaixadores internacionais e nacionais.

A obra surgiu com o educador Hermann Gmeiner, em Imst, Áustria, com o objetivo inicial de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial. Com o passar do tempo o campo de atuação foi ampliado, com programas para famílias, comunidades, defesa de direitos e ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das mulheres, além do auxilio em emergências. Atualmente, em 134 países e territórios, são crianças em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias.

No Brasil, os serviços são desenvolvidos em 18 programas presentes em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal. No Estado de São Paulo há 4 unidades em Poá, São Bernardo do Campo, Rio Bonito (Interlagos) e Campinas.

No acolhimento institucional, cada núcleo familiar é composto por até nove crianças, irmãos biológicos ou não, de diferentes idades e de ambos os sexos que ficam sob o cuidado de uma mãe social (cuidadora residente). Cada núcleo familiar possui suas próprias características, ritmo e rotina. No núcleo familiar estimula-se a convivência na comunidade, compartilhando responsabilidades, trabalhando conflitos e limites da vida cotidiana, na perspectiva de um desenvolvimento integral. Os núcleos familiares estão inseridos no meio comunitário, onde crianças, adolescentes e jovens têm a oportunidade de participar ativamente da realidade local.


Mais informações podem ser obtidas no site da Instituição.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.