Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Translate

outubro 05, 2013

Polo Joalheiro - Airton Lisboa Fernandes

Entrevista com o Diretor de Desenvolvimento do Comércio e de Secretária de Indústria, Comércio e mineração do Pará (SEICOM). Também, Presidente do conselho de Administração do IGAMA - Instituto de Gemas e Joias do Pará, Sr. Airton Lisboa Fernandes. Ele é responsável pela gestão do Espaço São José Liberto e do programa Polo Joalheiro em nosso Estado, isto é, trabalha com ações a serem inferidas nesse espaço turístico que abriga o Museu de Gemas e Jóias e o programa sócio cultural.
Polo Joalheiro

O que deve ser feito para que o espaço Polo Joalheiro venha a ser valorizado pelo Povo Paraense?


"O Espaço físico do Polo precisa ser mantido em boas condições para que venha receber as visitas e eventos econômicos e culturais. Para isso, se faz necessário garantir recursos e orçamentos do Estado via SEICOM. Assim também como estabelecer diretrizes operacionais para que a atual gestão feita pela Organização Social IGAMA atue em consonância com as políticas públicas de geração de emprego e renda no âmbito do desenvolvimento e fortalecimento de toda cadeia de gemas, joias, artesanatos e agora modas e acessórios.
Para que este espaço seja valorizado é necessário estabelecer uma dinâmica capaz de diversificar atividades e ampliar o quadro de participantes no programa, assim como atrair novos empreendimentos para o local e expandir a atuação do Polo ao máximo de localidades do Estado, tendo o ESJL como referência e convergência de capacitação e comercialização.
Com relação à geração de empregos: A iniciativa privada tem se mostrado uma grande parceira dos governos no trato das questões sociais, boas iniciativas tem encontrado amparo nas grandes empresas que praticam gestão responsável e primam pela gestão sustentável, assim como os próprios governos e empresas públicas que despejam via editais oportunidades que convergem para iniciativas econômicas capazes de gerar empregos e rendas aos diversos segmentos da população.
Capacitar, empreender e inovar são certamente os grandes desafios de qualquer política de geração de emprego e renda." Finaliza.


Expectativas para o futuro
Airton Lisboa fernandes


"Consolidar o Espaço São Jose Liberto e o Programa Polo Joalheiro do Estado do Pará como o melhor no gênero, o qual simultaneamente convivam História, Arte, Cultura e Economia Criativa permitindo que os empreendedores e artistas que por ali transitam tenham garantido o reconhecimento das suas competências e sustentabilidade dos seus negócios."



Relacionados

Conheça mais sobre o Polo Joalheiro: http://espacosaojoseliberto.blogspot.com.br/p/o-espaco.html


6 comentários :

Tudo é uma questão de esforço. A valorização de um trabalho se concretiza com o tempo.

Estive em Belém no final do ano passado, visitamos alguns pontos turísticos, mas não fomos a esse local. Pela visão da imagem apresentada, o local parece ser onde era o antigo Presídio São José. Pretendo conhecê-lo na próxima vez que for a Belém. O Pará realmente precisa investir mais em turismo. Tenho viajado bastante e tenho notado que muitos administradores têm investido pesado nessa área. O Pará tem muito a oferecer, mas tem explorado muito pouco. Parabéns pela matéria. Deus o abençoe.

Todo esforço, é muito bom... Perfeito, parabéns

muito bom trabalho Erlon Deus continue abençoando sua vida

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.