Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Translate

junho 11, 2014

Inteligência Artificial - IA

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou homem e mulher os criou. (Gênesis 1:26-27).
Olá Blogueiros do Brasil tudo bem? Hoje estarei informando vocês sobre inteligência artificial que está cada dia mais presente nas nossas vidas, principalmente por causa do constante aumento das tecnologias. Uma das maiores fantasias humanas é criar alguém igual a si próprio assim como Deus nos criou, e para isso estão se especializando na construção e divulgação dos robôs através dos filmes, séries, desenhos animados para que quando eles realmente tiverem uma IA que permita a sua distribuição em massa à população venha à compra – lós, ou seja, é tudo uma questão de marketing, da mesma maneira que acontece com as roupas que aparecem nos desfiles de moda ou nas novelas, antes de serem comercializadas.
Inteligência Artificial é uma tecnologia que está sendo desenvolvida para dar capacidade de uma máquina imitar o comportamento humano no desempenho de funções simples ou complexas, isto está sendo feito através de sistemas e programas de computador em países como Estados Unidos, Japão, Rússia há algumas décadas.
Essa tecnologia está cada vez mais desenvolvida e expandindo o seu campo de utilização, hoje podemos encontrar a tecnologia IA em computadores, jogos, softwares de bancos, sensores de movimento e está conseguindo resultados positivos na recuperação de pessoas que perderam parte dos movimentos do corpo, com síndrome de down, surdo/mudos etc.
Assim sendo, fica claro que essa tecnologia ainda progredirá muito mais com o passar dos anos e ajudará muita gente a sair da cadeira de rodas e a movimentar o corpo com mais facilidade. Já estão em teste também os chatterbots, são sites onde você pode conversar com um robô que utiliza um sistema de IA, esses sites são muito interessantes e o governo brasileiro junto com a Petrobras criou um também chamado de robô Ed que sabe tudo sobre preservação de energia e dos recursos naturais (http://www.ed.conpet.gov.br/br/converse.php).
Apesar de todos os estudos em cima da Inteligência Artificial ainda existem muitas pessoas e inclusive cientistas que não acreditam na necessidade de utilização dessa nova tecnologia, as opiniões se dividem entre: os mais religiosos acreditam que essa tecnologia fará parte de algum plano maligno do anticristo, outros acreditam no que contam os filmes; que os robôs tentarão dominar o mundo.
Entretanto, o mais coerente é acreditar que essa tecnologia pode melhorar muito a qualidade de vida dos deficientes físicos e auditivos que existem pelo mundo, caso os testes com as próteses sejam de resultado positivo, muitos deficientes físicos conseguirão andar, a mexer partes do corpo. Aqueles com problemas auditivos irão conseguir ouvir com qualidade e outro a enxergar, então tudo o que for feito para melhorar a vida dessas pessoas precisa ser estudado com muita atenção.

Links para chats com robôs:
  

2 comentários :

O uso da inteligência e capacidade de criar é uma das melhores maneiras de glorificar a Deus.

Ezequiel, apesar da tecnologia ser uma ótima forma que glorificarmos a Deus, isso não acontece com frequência.

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.