Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Translate

agosto 01, 2018

A fantasia dos processos seletivos

De acordo com estimativas, aproximadamente 65 milhões de brasileiros já desistiram de procurar emprego. Algo dantesco, visto que o Brasil é um país próspero. Isso se não existisse os sanguessugas da política. As aves de rapina que desviam milhões e ensinam os iniciantes a fazerem o mesmo; criando uma cadeia de corrupção sem fim.
Apesar de toda crise financeira, a qual o brasileiro se depara, sempre existiu a esperança de um dia se conseguir um emprego. Mas o que parece essa esperança está desaparecendo; não por que o trabalhador é fraco e sem objetivo. Mas porque o sistema é falho e as convocações para processos seletivos de empresas privadas ou não, acontece apenas para justificar que o direito de disputa de vagas foi dado a todos; pura ilusão.
Infelizmente, atualmente, o trabalhador não tem mais o privilégio de entrar numa fila de emprego e disputar uma vaga de igual para igual. Na aparência, todos são iguais, porém, a diferença se encontra no grau de amizade que se tem com os avaliadores do certame. Com certeza, o proprietário da companhia ou entidade não tenha conhecimento daquilo que é realizado por seus subordinados. O que fica é a decepção de ver que além da corrupção, o trabalhador desempregado enfrenta a injustiça praticada por seus iguais.
E assim segue o país.

Texto: Erlon Andrade

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.