Salvar postagem como: PDF

Total de visualizações de página

Translate

julho 28, 2020

Poesia "SE ESSE VÍRUS ME LEVAR" - Arte durante a Pandemia

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos e close-up





























O poeta João Braga neto desfila sua sabedoria nesse Poema perfeito para a reflexão: "SE ESSE VÍRUS ME LEVAR".

Os dias atuais pedem uma reflexão mais cortante, mais profunda e o texto postado pelo autor de "Caminhos da Alma" em uma rede social é uma leitura quase obrigatória.

Divido com vocês as questões expostas por sua Escrita maravilhosa.

Abraços,

Elisabeth Lorena Alves


SE ESSE VÍRUS ME LEVAR

Joao Braga Neto I


E se o Vírus me levar?
Eu tenho me perguntado
Quanto tempo que perdi
E não vai ser recuperado;
Pessoas que não abracei
E que até desejei
Mas tava muito ocupado.

Eu tenho pensado um pouco,
E se o vírus me levar?
Nos domingos sem ninguém
Convidado pra almoçar,
E agora bem que eu queria
Convidar dois, três, por dia
Mas a ordem é se isolar.

Noites que fiquei em casa
E não visitei ninguém
Se o vírus me levar,
(Já pensei nisso também),
Foi desperdício de vida
Com tantas noites perdidas
Que não me servem no além.

Pois foi necessário um vírus
Isolar pai, filho, irmão
Pra que a gente percebesse
Nossa falta de razão,
Coisas que a gente fazia
E a importância não via
Como um aperto de mão.

Hoje só de eu não poder
Dar a mão para um amigo
Por que a prudência avisa
Que isso pode ser perigo,
As coisas simples que a gente
Fazia constantemente
Avaliar eu consigo.

Um filho indo pra escola
Uma cerveja num bar
Um churrasco no domingo
E uns amigos pra almoçar
No campo a bola rolando
Na pista casais dançando

Já parou para pensar?

No quanto isso faz falta
Prazeres que hoje estão findos
Sem mascara andar na rua
E tirar fotos sorrindo
Lembra como que era antes
E o quanto isso era importante
E a falta que está sentindo?

E se o Vírus nos Levar
Sem voltarmos a fazer
Coisas que eu gente fazia
E sem nunca agradecer
Pois era tão natural
Que não pensamos no caos
Em não poder mais fazer?

Se o vírus me levar sem
Alguém segurar mi'a mão
Ao grande Deus do universo
Eu peço por compaixão,
E me perdoe por eu ter
Usufruir e não ver
O quanto que Ele era bom.

0 comentários :

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos, porém, só aprovarei dentro do tema exposto.